Sábado

DENNIS CARVALHO

DIRETOR ARTÍSTICO

Dennis Carvalho é um dos mais importantes diretores de televisão do Brasil. Em 53 anos de carreira, contribuiu de maneira significativa para o desenvolvimento das novelas. Em sua trajetória de carreira atuou e dirigiu no teatro, TV, cinema e dublagem. Dirigiu grandes sucessos, como: Rock Story, Malhação, Babilônia, Celebridade, entre outras obras e atualmente se prepara para dirigir a próxima novela das 21h de João Emanuel Carneiro. O profissional é o Grande Mestre do PGM

Como ator, trabalhou em O Meu Pé de Laranja Lima, Ídolo de Pano, Pecado Capital, O Casarão, Brilhante, Brega e Chique e Vale Tudo, entre outras. Começou a dirigir telenovelas e séries a partir de Sem Lenço, Sem Documento, de 1977. Entre seus trabalhos atrás das câmeras, destacam-se novelas de impacto como Eu Prometo, Corpo a Corpo, Roda de Fogo, Vale Tudo, Fera Ferida, Celebridade e Paraíso Tropical, além de minisséries como Anos Rebeldes e Dalva e Herivelto - Uma Canção de Amor e os seriados Malu Mulher, Amizade Colorida e A Justiceira. Também foi um dos diretores do programa semanal de humor de grande êxito Sai de Baixo. Foi o responsável pela condução da recente novela das nove, Insensato Coração, escrita por Gilberto Braga (seu parceiro habitual) e Ricardo Linhares. Em 2013, dirigiu a trama das sete Sangue Bom de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.

Trabalhou com dublagem, sendo a voz de Roger "Race" Bannon de Jonny Quest, cabo Rusty em Rin Tin Tin, Capitão Kirk em Jornada nas Estrelas e Jerry em O Túnel do Tempo.



Traga seu Vídeo Book e Fotos, teremos agências realizando cadastro nos dias 26, 27 e 28 de Janeiro.