Newtom Cannito

Cineasta e Autor

Newton Cannito é roteirista e diretor de cinema e televisão. Em 2016 esta lancando dois trabalhos, o longa "Magal e os Formigas" (GloboFilmes/Europa/Moonhot) , que escreveu e dirigiu. E a serie "Unidade Básica" (Gullane/Universal) que criou e escreveu.
É doutor em Cinema e TV pela ECA- USP e fundador do Instituto Fabular, voltado para pensar um mundo onde todos possam criar histórias, fabular.

Foi roteirista, entre outros, da serie "Cidade dos Homens" e dos longa metragens "Quanto vale ou é por quilo?" (Sergio Bianchi), "Bróder" (Jeferson De) e "Reza a Lenda" (Homero Olivetto). Dirigiu dois documentários humorísticos polêmicos e premiados: "Violência SA" e "Jesus no Mundo Maravilha". É criador e roteirista chefe do seriado "9mm: São Paulo" (Fox), vencedor do APCA de melhor programa de Teledramaturgia da TV Brasileira. Foi roteirista da telenovela "Poder Paralelo" (de Lauro Cesar Muniz) e de "Joia Rara" (de Thelma Guedes), vencedora do Emmy Internacional na categoria. Foi supervisor artístico do Edital FICTV que produziu 3 seriados para a TV Brasil: "Natalia", "Vida de Estagiário" e "Brilhante FC".
É autor também de vários livros entre eles as obras de humor "Novos Monstros" (Geração Editorial), "Deus é Humor" (NVersos), "Manual do Bullying e outas sátiras de humor pós-ativista" (NVersos) e "Confissões de Acompanhantes" (Sá Editorial), projeto transmidiático que também resultou em peça e documentários. Escreveu também os "Manual de Roteiro" (Conrad Editora), "A televisão na Era Digital" (Summus Editora) e "Choque do Tropicalismo" (NVersos). Recentemente lançou os ebooks "Somos Todos Zumbis" e "Sua Vida Dá um Filme" (contendo os principios de como voce pode fabular a propria vida).



Traga seu Vídeo Book e Fotos, teremos agências realizando cadastro nos dias 01, 02 e 03 de Dezembro.